• INÍCIO
  • FALE COM A REDAÇÃO
  • COMERCIAL
  • EXPEDIENTE
  • JORNAIS DO DIA
  • MARÉS E BALNEABILIDADE
  • EDIÇÕES DIGITAIS



Bom dia, Santo Amaro de Ipitanga

A edição de setembro da Vilas Magazine começa a circular no dia dois destacando em editorial a marca de 200 edições. Outro tema de destaque é o fim da coleta de lixo que a prefeitura sempre fez no pequeno comércio. O fim do serviço público está embasado em lei federal de 2010 que prevê responsabilidade compartilhada entre o poder público e o empresariado, deixando a regulamentação a cargo dos municípios. Em Lauro de Freitas, é uma lei de 22 anos atrás que estabelece o limite de 100 litros ou 500 kg para o que pode ser considerado “lixo domiciliar”. Qualquer coisa acima disso seria “responsabilidade do estabelecimento comercial”. Em Salvador, o limite é de 300 litros por dia.
Editorial | 200 edições
Jornais do dia
A existência de imprensa local independente é um marcador do desenvolvimento socioeconômico
Cidade | Trânsito
Cidade | Serviços
Obras na Priscila Dutra cancelam 'rallye' Prefeitura deixa de coletar lixo no pequeno comércio Veja as capas dos principais jornais


Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest

Campanha busca reduzir média de cinco acidentes por dia

CIDADE | TRÂNSITO

01 AGO 2014 | Aproveitando a data comemorativa do 52º aniversario de emancipação da cidade, A secretaria de Trânsito, Transporte e Ordem Pública da prefeitura de Lauro de Freitas iniciou no mês passado uma campanha educativa para os usuários do trânsito. O objetivo é “despertar uma maior reflexão na sociedade sobre os problemas causados pela não utilização do cinto de segurança pelos motoristas e passageiros, bem como a falta do uso do capacete pelos motociclistas”, afirma o secretário Moyses Mustar.
> FOTO DE CAROL GARCIA (GovBA)
> Estrada do Coco: em 7,5 Km acontecem dois acidentes por dia, em média

A principal intenção é reduzir os riscos e os fatores causadores da maioria das mortes e lesões no trânsito. A campanha também servirá para alertar os motoristas e motociclistas para as penalidades previstas no Código de Trânsito Brasileiro.

Dados estatísticos da secretaria apontam uma média mensal de 150 acidentes de trânsito em Lauro de Freitas. Destes, cerca de 40% – 60 acidentes a cada mês, em média, ou dois por dia – acontecem no trecho da Estrada do Coco até o Km 7,5. A grande maioria são colisões e choques. Cerca de 8% do total de acidentes de trânsito na cidade resulta em vitimas e 55% acontecem às segundas, quartas e sextas-feiras, das 7h às 18h.

Segundo a superintendente de Trânsito da secretaria Alana Freire, o número de acidentes é alto, “mas com os investimentos e melhorias que estão por vir a tendência é cair”. Alertou ainda sobre a importância da educação para o trânsito como prioridade na redução desses acidentes.

Mustar destaca o tripé que sustenta as ações de trânsito: engenharia, fiscalização e educação. “Além das campanhas educativas, vamos trabalhar com a intensificação da fiscalização na cidade, revitalização da sinalização horizontal e vertical, instalações de radares, placas de sinalização, lombadas eletrônicas e a fiscalização eletrônica com palm tops pelos agentes de trânsito credenciados”, adianta.


Postado por Vilas Magazine | edit post
notícias posteriores notícias anteriores mais recente
últimas notícias RSS Posts RSS Comentários
  Facebook Twitter  





CHARGE



A coleta de lixo agora se tornou um luxo para nós, comerciantes
Thalita Cáceres, lojista que passou a tratar o lixo por conta própria depois que a prefeitura deixou de coletar no pequeno comércio.



Cidade
Política
Cultura
Opinião
Economia
Entrevista


    © Copyright Editora Accioli Ramos 1999-2013 | Todos os direitos reservados
    Adaptado de design da FTL Wordpress Themes | Bloggerizado por FalconHive.com