CIDADE | TRÂNSITO
01 JUL 2014 | A secretaria de Trânsito, Transporte e Ordem Pública de Lauro de Freitas começou a remover, no mês passado, cerca de 40 veículos abandonados em via pública. Os carros, alguns deles em estado de sucata, foram inicialmente catalogados pela secretaria, inclusive por meio de imagens. O banco de dados está sendo usado para fundamentar a remoção dos veículos, seguindo trâmites legais.
> © COPYRIGHT VILAS MAGAZINE
> Caminhão-reboque da prefeitura recolhe carcaça de carro em via pública
Muitos deles estão obstruindo ruas, dificultando a limpeza pública e oferecendo risco à segurança do trânsito e à saúde da população, além de poluir visualmente o espaço público. A comunidade tem reclamado das sucatas por promover a proliferação do mosquito da dengue, de ratos e baratas, além de funcionarem como esconderijo de drogas e criminosos.
O cadastro ajudou também a definir a área necessária para estocagem e guarda dos veículos. As sucatas vão diretamente para a central de podas do Quingoma. Os proprietários dos veículos abandonados são formalmente comunicados sobre as suas obrigações e prazos legais para tomar providências.
De acordo com o secretário Moyses Mustar, titular da pasta, “as ações visam atender reclamações de moradores e comerciantes em diversas comunidades” devido ao transtorno causado pelos veículos e sucatas abandonados. Outra reclamação frequente em Lauro de Freitas está relacionada à ocupação de via pública para atividades comerciais, a exemplo de borracharias e oficinas.
Bom dia, Santo Amaro de Ipitanga
| | |
Editorial | 200 edições |
Jornais do dia |
||||||
| |||||||
A existência de imprensa local independente é um marcador do desenvolvimento socioeconômico | |||||||
Cidade | Trânsito |
Cidade | Serviços |
||||||
|
|
||||||
| Obras na Priscila Dutra cancelam 'rallye' | Prefeitura deixa de coletar lixo no pequeno comércio | Veja as capas dos principais jornais | |||||
A coleta de lixo agora se tornou um luxo para nós, comerciantes |
|
| Thalita Cáceres, lojista que passou a tratar o lixo por conta própria depois que a prefeitura deixou de coletar no pequeno comércio. | |
© Copyright Editora Accioli Ramos 1999-2013 | Todos os direitos reservados
Adaptado de design da FTL Wordpress Themes | Bloggerizado por FalconHive.com

01 JUL 2014 | A secretaria de Trânsito, Transporte e Ordem Pública de Lauro de Freitas começou a remover, no mês passado, cerca de 40 veículos abandonados em via pública. Os carros, alguns deles em estado de sucata, foram inicialmente catalogados pela secretaria, inclusive por meio de imagens. O banco de dados está sendo usado para fundamentar a remoção dos veículos, seguindo trâmites legais.






