• INÍCIO
  • FALE COM A REDAÇÃO
  • COMERCIAL
  • EXPEDIENTE
  • JORNAIS DO DIA
  • MARÉS E BALNEABILIDADE
  • EDIÇÕES DIGITAIS



Bom dia, Santo Amaro de Ipitanga

A edição de setembro da Vilas Magazine começa a circular no dia dois destacando em editorial a marca de 200 edições. Outro tema de destaque é o fim da coleta de lixo que a prefeitura sempre fez no pequeno comércio. O fim do serviço público está embasado em lei federal de 2010 que prevê responsabilidade compartilhada entre o poder público e o empresariado, deixando a regulamentação a cargo dos municípios. Em Lauro de Freitas, é uma lei de 22 anos atrás que estabelece o limite de 100 litros ou 500 kg para o que pode ser considerado “lixo domiciliar”. Qualquer coisa acima disso seria “responsabilidade do estabelecimento comercial”. Em Salvador, o limite é de 300 litros por dia.
Editorial | 200 edições
Jornais do dia
A existência de imprensa local independente é um marcador do desenvolvimento socioeconômico
Cidade | Trânsito
Cidade | Serviços
Obras na Priscila Dutra cancelam 'rallye' Prefeitura deixa de coletar lixo no pequeno comércio Veja as capas dos principais jornais


Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest

Retran de Lauro de Freitas planeja melhoria na infraestrutura

CIDADE | SERVIÇOS

01 JAN 2015 | Lauro de Freitas vai passar a ter espaço próprio para as provas de direção que já eram realizadas na orla de Ipitanga, em frente ao antigo kartódromo. Esse é o projeto do Capitão PM Henrique Olinto Júnior, diretor da 4ª Regional de Trânsito (Retran), para 2015. “Vamos ter inclusive tudo gravado em vídeo para dirimir quaisquer dúvidas na realização das provas”, conta Olinto. No espaço onde antes se acumulavam carcaças de veículos apreendidos haverá uma escola de educação para o trânsito. Melhor, toda a área deverá ser pavimentada pela prefeitura de Lauro de Feitas, como contrapartida pela cessão de uso para estacionamento de um condomínio vizinho à Retran.
> © COPYRIGHT VILAS MAGAZINE
> Olinto: novo espaço para realização de provas gravadas em vídeo

O acesso de veículos ao condomínio está temporariamente impedido pela obra de uma galeria pluvial que toma o trecho inicial da rua Jackson Bueno. Quando a obra avançar para o trecho seguinte, bloqueando a esquina da rua Nadja Rodrigues, a ideia é permitir o trânsito de veículos por dentro da Retran.

As carcaças que lotavam aquele espaço foram transferidas para um central em Salvador. “Agora deixamos os veículos apreendidos aqui por apenas 15 dias”, conta Olinto. As motos, que ainda ocupam a Retran em grande número, também serão removidas.

A 4ª Retran, de Lauro de Freitas, pertencente à 25ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), mas emite carteiras de motorista desde 2013, com as provas práticas de condução na cidade. Essa foi uma das realizações de Olinto à frente do órgão.

O espaço destinado à emissão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), reformado pela prefeitura, a sala de atendimento e para realização do exame teórico permitiram o processo de emissão da CNH por delegação da 25ª Ciretran.

O Capitão PM Henrique Olinto Júnior, coordenador da Retran, explica que uma regional pode sempre executar serviços por delegação da instância superior, facilitando a vida dos moradores locais. De acordo com ele, a providência só não foi tomada antes porque a 4ª Retran não tinha estrutura física e de pessoal capaz de atender a demanda.


Postado por Vilas Magazine | edit post
notícias posteriores notícias anteriores mais recente
últimas notícias RSS Posts RSS Comentários
  Facebook Twitter  





CHARGE



A coleta de lixo agora se tornou um luxo para nós, comerciantes
Thalita Cáceres, lojista que passou a tratar o lixo por conta própria depois que a prefeitura deixou de coletar no pequeno comércio.



Cidade
Política
Cultura
Opinião
Economia
Entrevista


    © Copyright Editora Accioli Ramos 1999-2013 | Todos os direitos reservados
    Adaptado de design da FTL Wordpress Themes | Bloggerizado por FalconHive.com