• INÍCIO
  • FALE COM A REDAÇÃO
  • COMERCIAL
  • EXPEDIENTE
  • JORNAIS DO DIA
  • MARÉS E BALNEABILIDADE
  • EDIÇÕES DIGITAIS



Bom dia, Santo Amaro de Ipitanga

A edição de setembro da Vilas Magazine começa a circular no dia dois destacando em editorial a marca de 200 edições. Outro tema de destaque é o fim da coleta de lixo que a prefeitura sempre fez no pequeno comércio. O fim do serviço público está embasado em lei federal de 2010 que prevê responsabilidade compartilhada entre o poder público e o empresariado, deixando a regulamentação a cargo dos municípios. Em Lauro de Freitas, é uma lei de 22 anos atrás que estabelece o limite de 100 litros ou 500 kg para o que pode ser considerado “lixo domiciliar”. Qualquer coisa acima disso seria “responsabilidade do estabelecimento comercial”. Em Salvador, o limite é de 300 litros por dia.
Editorial | 200 edições
Jornais do dia
A existência de imprensa local independente é um marcador do desenvolvimento socioeconômico
Cidade | Trânsito
Cidade | Serviços
Obras na Priscila Dutra cancelam 'rallye' Prefeitura deixa de coletar lixo no pequeno comércio Veja as capas dos principais jornais


Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest

Show do Roupa Nova no dia do padroeiro foi pedido do pároco

CIDADE | COTIDIANO

01 FEV 2015 | Mediante cachê de quase R$ 300 mil, a banda Roupa Nova marcou as comemorações do Dia de Santo Amaro de Ipitanga, padroeiro de Lauro de Freitas, no dia 15 de janeiro. Uma multidão lotou a Praça da Matriz na noite do dia 14 para assistir a cerca de duas horas de espetáculo. A banda foi uma escolha do padre Juraci Oliveira.
> EDMAR DE PAULO
> Márcio Paiva e o padre Juraci Oliveira posam para fotos com membros da banda

Sucesso dos anos 80, o Roupa Nova tem mais de 30 anos de existência. De acordo com o prefeito Márcio Paiva (PP), a escolha da banda foi uma maneira de presentear o cidadão de Lauro de Freitas e reforçar um pedido feito pelo pároco Juraci Oliveira.

“Fomos alvo de críticas por trazer o Roupa Nova para festejar o padroeiro, mas não demos importância por entender a grandiosidade dessa data”, disse o prefeito. “Chegar à Praça da Matriz e encontrar mais de 50 mil pessoas cantando, vibrando, mostra que fizemos a coisa certa”, concluiu.

Para o padre Juraci Oliveira, a gestão foi muito feliz em acatar o pedido da Igreja. “Pedi Roupa Nova por ser uma atração cultural de verdade”, disse. Para ele, “atingimos nosso objetivo que foi promover uma festa para as famílias laurofreitenses”.

De acordo com a Polícia Militar, pelo menos 50 mil pessoas participaram do evento. No dia 15 a programação religiosa começou com uma alvorada de fogos e terminou com um show gospel. A festa foi paga com recursos da prefeitura de Lauro de Freitas.

No sábado anterior, dia dez, o tradicional cortejo cultural percorreu o trecho do final de linha dos ônibus do Centro até a Igreja Matriz.

A missa solene foi presidida por Dom Murilo Kriege, Arcebispo Primaz do Brasil, às 9h. Após a celebração houve carreata levando a imagem de Santo Amaro de Ipitanga até a Igreja de São Pedro. No final da tarde uma procissão fez o percurso inverso até a Igreja Matriz, encerrando a programação com uma celebração campal pelo pároco Juraci Gomes.


Postado por Vilas Magazine | edit post
notícias posteriores notícias anteriores mais recente
últimas notícias RSS Posts RSS Comentários
  Facebook Twitter  





CHARGE



A coleta de lixo agora se tornou um luxo para nós, comerciantes
Thalita Cáceres, lojista que passou a tratar o lixo por conta própria depois que a prefeitura deixou de coletar no pequeno comércio.



Cidade
Política
Cultura
Opinião
Economia
Entrevista


    © Copyright Editora Accioli Ramos 1999-2013 | Todos os direitos reservados
    Adaptado de design da FTL Wordpress Themes | Bloggerizado por FalconHive.com